geral

Ocorreu no dia 05/11 o Seminário – Licenciamento Ambiental Realidade e perspectivas. Evento realizado em Brasília e promovido pelo Ministério Público Federal (MPF), por meio da 4° Câmara de Coordenação e Revisão de Meio Ambiente e Patrimônio Cultural e da 6° Câmara de Coordenação e Revisão das Populações Indígenas e Comunidades Tradicionais e do Instituto Socioambiental ISA.

evandro_O Vice-Presidente do Setor Acadêmico da ABAI Prof. Dr. Evandro Mateus Moretto participou do evento apresentando a síntese dos seminários que a ABAI realizou a respeito do tema Licenciamento Ambiental. Os seminários realizados pela ABAI no ano de 2014 se propuseram a debater, sob a ótica de diferentes grupos que atuam na AIA, as perspectivas e propostas que se apresentam para a modernização do Licenciamento Ambiental no Brasil, tendo a AIA como instrumento de apoio. Tiveram como objetivo promover o debate no âmbito da ABAI, em direção à definição de seu posicionamento e estratégias para a inserção da associação no debate em nível nacional. A proposta de discussão incluiu a indicação de leitura prévia de documentos relacionados ao tema, divulgados pela Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Meio Ambiente (ABEMA), Confederação Nacional da Indústria (CNI), Fórum de Meio Ambiente do Setor Elétrico (FMASE), Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE) e Câmara dos Deputados.

O documento completo com a Síntese dos Seminários pode ser baixado aqui.

Sintese_seminarios_licenciamento_2014

 

Sobre o Autor

Meus canais:

Um comentário

  • Link

    S o impactos socioambientais irrevers veis, que poderiam ter sido evitados e acontecem exatamente no momento em que governo e poder econ mico tentam alterar as regras do licenciamento ambiental.

Deixe um comentário: