icon

ABAI

A maior associação brasileira em avaliação de impacto
Avaliação de impacto, de forma simplificada, é o processo de identificação e análise das consequências de uma ação proposta ou em curso, capaz de informar uma tomada de decisão. A ABAI é a maior associação brasileira de profissionais da avaliação de impacto e tem como propósito promover a excelência nas atividades que contribuam para o desenvolvimento da avaliação de impacto e de outros instrumentos de política ambiental.
icon

Destaques

A ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE AVALIAÇÃO DE IMPACTO – ABAI, neste ato representada por sua Presidente, convoca todos os associados (são associados todos os inscritos no 6o Congresso Brasileiro de Avaliação de Impacto) a se reunirem na 6a Assembleia Geral Ordinária, a realizar-se no Auditório da Jorge Caron, da Escola de Engenharia de São Carlos – Universidade de São Paulo (EESC/USP), Av. Trabalhador são-carlense, 400, Parque Arnold Schimidt – CEP 13566-590, São Carlos – SP, Brasil, no dia 13 de Outubro de 2023, às 8 horas e 30 minutos.

CLIQUE AQUI

Conheça o GEAIA!
 

O Grupo de Estudos de Avaliação de Impactos Ambientais (GEAIA), atualmente coordenado pela Professora Dra. Fernanda Veronez, tem por objetivo promover o estudo e debates acerca de instrumentos de política ambiental (em especial Avaliação de Impacto Ambiental).

No período de abril a novembro de 2024, serão realizados encontros mensais remotos para debater sobre um determinado assunto anunciado previamente, baseado em capítulos do Handbook of Environmental Impact Assessment (Handbook of Environmental Impact Assessment | Elgar Online: The online content platform for Edward Elgar Publishing), editado por Alberto Fonseca.

Inscrições para participar do grupo podem ser realizadas através do link https://forms.gle/UugRNxHqSoRE89fu8 e mais informações podem ser obtidas pelo Instagram @GEAIA.

Em 2023, o CBAI ocorreu na cidade de São Carlos (SP), entre os dias 09 e 13 de outubro de 2023, nas dependências da Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo. Estiveram reunidos 183 congressistas, que em seu conjunto representaram 58 instituições distintas (17 instituições privadas e 41 instituições públicas), promovendo relevante debate sobre os avanços e principais demandas brasileiras no campo da Avaliação de Impacto de empreendimentos e em níveis estratégicos.

Veja algumas fotos do evento

 

icon

Publicações

NOTA DE REPÚDIO

6 de dezembro de 2023 ABAI

A Associação Brasileira de Avaliação de Impacto - Abai, manifesta seu repúdio ao Projeto de Lei Complementar no 56/2023 que...

6a ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA

9 de outubro de 2023 ABAI

CONVOCAÇÃO A ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE AVALIAÇÃO DE IMPACTO - ABAI, neste ato representada por sua Presidente, convoca todos os associados...

icon

Sobre a ABAI

A Associação Brasileira de Avaliação de Impacto (ABAI) é uma Associação civil de âmbito nacional, multidisciplinar, de direito privado, constituída por tempo indeterminado, sem fins lucrativos e sem filiação partidária, que congrega organizações públicas e privadas, entidades da sociedade civil, pessoas físicas, profissionais e estudantes que desenvolvem atividades na área de avaliação de impacto.