Planejamento Ambiental: Teoria e Prática
“Planejamento Ambiental: Teoria e Prática” conceitua as diferentes escolas de planejamento que convivem na prática brasileira, oferecendo uma lúcida crítica sobre as faces das teorias, na práxis. Dividido em nove capítulos, o livro trata de todos os assuntos pertinentes ao exercício do planejamento ambiental: organização, escalas, áreas, temas; avaliação de impactos ambientais.

SAIBA MAIS

Avaliação de Impacto Ambiental: Conceitos e Métodos
Esta nova edição, a 3ª do já clássico Avaliação de Impacto Ambiental, foi inteiramente revista e atualizada. Com novo capítulo sobre impactos cumulativos, casos recentes brasileiros e internacionais, novas ilustrações e mapas, a obra reafirma sua importância como referência indispensável para estudantes e profissionais de licenciamento e planejamento ambiental.

SAIBA MAIS

Licenciamento e Avaliação de Impacto Ambiental – 2021
Licenciamento ambiental é um dos instrumentos mais valiosos previsto na Lei 6.934 de 31 de agosto de 1981, Lei da Política Na cional de Meio Ambiente (PNMA), tendo como base outro valio so instrumento que é a Avaliação de Impacto Ambiental (AIA). São estes dispositivos, que conjugados, subsidiam a tomada de decisão para a implantação de atividades e empreendimentos.

SAIBA MAIS

Licenciamento ambiental no Brasil
A partir de sua experiência profissional, o autor propõe discussões sobre as controvérsias e interpretações na aplicação do Licenciamento Ambiental (LA) no Brasil. A obra explicita as bases conceituais fundamentais envolvidas na aplicação técnica-operacional do processo de LA. Dessa forma, seu foco principal é propiciar uma melhor compreensão das demandas técnicas que estão prescritas ou subjacentes aos dispositivos legais que regem a aplicação do LA no Brasil.

SAIBA MAIS